segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Estréia "O Rouxinol e o Imperador"


Atenção Pessoal...

Nesta sexta feira dia 4 de março acontecerá a estréia de nosso Espetáculo:

"O Rouxinol e o Imperador"

às 9:30 horas, Bloco S sala 113 ,

na FURB.

Esperamos você!

Indicado para crianças de todas as idades.

Entrada Franca.

O Rouxinol e o Imperador

Conta uma antiga lenda chinesa que um dia, quando passeava com seu fiel criado, o Imperador capturou e prendeu um pássaro desconhecido, que o atraiu pelo seu canto. No entanto, uma vez na gaiola, o pássaro deixou de cantar, trazendo infelicidade para o Imperador e seu povo. Ao perceber o erro que cometera o Imperador libertou o pássaro, afastando a escuridão que cobria o país e trazendo de volta a felicidade para si e para o seu povo. Nessa montagem, a partir do conto original, as atrizes improvisadoras recriam as cenas a cada apresentação a partir das relações e situações propostas pela platéia resultando numa nova forma de contar a história a cada vez.

Patrocínio:

Apoio: Departamento de Artes - FURB


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O Rouxinol e o Imperador


Em sua mais nova montagem, “O Rouxinol e o Imperador”, o Grupo Fãs de Teatro dá continuidade à sua pesquisa sobre improvisação. Aline Appi e Natália Curioletti se dividem, sob a direção de Pita Belli, na atuação desse espetáculo especialmente elaborado para o público infantil. O Grupo acredita que o uso da improvisação, com sua relação direta com a platéia, contribue para estimular a criança a ser atuante e crítica dentro do processo artístico e do jogo cênico, proporcionando liberdade de inserção de temas inerentes à comunidade em que a criança está inserida, instigando reflexões que podem reverberar em sua vida cotidiana.

Conta uma antiga lenda chinesa que um dia, quando passeava com seu fiel criado, o Imperador capturou e prendeu um pássaro desconhecido, que o atraiu pelo seu canto e pelas suas cores incomuns. No entanto, uma vez na gaiola, o pássaro deixou de cantar, trazendo infelicidade para o Imperador e seu povo. O Imperador, então, tomou conselhos com o comediante do palácio, que o fez refletir sobre o significado dos desejos e das virtudes. Meditando sobre esses conselhos, o Imperador percebeu o erro que cometera e libertou o pássaro, afastando a escuridão que cobria o país e trazendo de volta a felicidade para si e para o seu povo.

Esse conto será utilizado como roteiro base para a representação e a platéia terá participação ativa na criação e desenvolvimento das cenas: a platéia poderá sugerir situações envolvendo os personagens, participará propondo locais para as cenas, entre outras possibilidades de criação conjunta dentro do jogo improvisacional. As atrizes improvisadoras devem recriar a cada apresentação a partir das relações e situações propostas pela platéia resultando numa nova forma de contar a história “O Rouxinol e o Imperador” a cada vez.

O espetáculo será apresentado na Temporada Blumenauense de Teatro, de 13 a 17 de abril, às 20 horas. Sessões extras para escolas poderão ser agendadas para os horários da tarde.

Ficha Técnica:

Direção: Pita Belli

Atuação: Aline Appi e Natália Curioletti

Produção: Diones Rafael Silva

Indicação: Infantil