CURRÍCULOS

Currículo do Grupo Fãs de Teatro



O Grupo Fãs de Teatro surgiu em 2007 a partir dos estudos iniciados na Especialização em Encenação Teatral da Universidade Regional de Blumenau, e desde então se dedica à prática da representação na área da comédia e improvisação teatral. Integram o Grupo Fãs de Teatro as atrizes Aline Appi e Natália Curioletti e a diretora Pita Belli. Conta também  com artistas convidados e colaboradores. Além dos espetáculos o Grupo Fãs de Teatro atua na área de formação, ministrando e produzindo oficinas e workshops na área de atuação teatral.
“Uma história de Arlequim” – estreou em outubro de 2013, espetáculo dedicado às crianças, participou da Temporada Blumenauense de Teatro e circulou por escolas e centros de educação infantil de Blumenau e região.
“O Rouxinol e o Imperador” – estreou em março de 2011, contemplado pelo fundo municipal de Apoio à Cultura da cidade de Blumenau no ano de 2010, espetáculo voltado para o público infantil. “O Rouxinol e o Imperador”participou da Maratona de Contos SESC em 2013, participou como espetáculo convidado do 17 FENATIB Festival Nacional de Teatro Infantil de Blumenau em 2013, integrou o Baú de Histórias Permanentes do SESC em 2013; integrou o Circuito do Consórcio da AMMVI 2012; participou como grupo Convidado no projeto Teatro na Escola do 25 FITUB - Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau; integrou o Baú de Histórias Permanentes do SESC em 2012; em parceria com o Grupo “Arte Simples”- de São Paulo, se apresentou na comunidade de Heliópolis –SP em fevereiro de 2012, participou da Mostra Teatro na Escola do 16 Festival Catarinense de Teatro em novembro de 2011; da Temporada Blumenauense de teatro em 2011 e fez turnê por diversas escolas de Blumenau e região.
“Fãs de Improviso” - estreou em abril de 2010, contemplado pelo fundo municipal de Apoio à Cultura da cidade de Blumenau no ano de 2009.  Espetáculo de jogos teatrais com versão adulto e infantil. Em 2013 e 20012 circulou por Blumenau e região, além de se apresentar mensalmente no teatro Edith Gaertner, em parceria com a Fundação Cultural de Blumenau;  em 2012 participou do projeto Aldeia SESC; participou da Temporada Blumenauense de Teatro em março e maio de 2012, setembro de 2011 e novembro de 2010; em 2010 fez turnê por diversas escolas municipais, estaduais e particulares de Blumenau e região, além de diversos eventos culturais.
“FÃS”- estreou em maio de 2009, espetáculo adulto com texto de Alfredo Megna. Esse espetáculo participou da Temporada Blumenauense de Teatro em junho de 2009, fez sessões em diversas cidades da região de Blumenau e representou o Brasil no 2° Festival de La internacional de Teatro Galatea – na província do Chaco – Argentina; no 5° Festival internacional Del teatro de Formosa – na província de Formosa Argentina e no Festival 

Pita Belli

Atriz e diretora teatral. Durante sua trajetória profissional realizou diversos trabalhos junto à Fundação Cultural de Curitiba, Fundação Teatro Guaíra e vários grupos independentes locais. É formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná no Curso de Bacharelado em Artes Cênicas, Habilitação em Direção Teatral, prêmio Marcelino Champagnat, mérito acadêmico, Especialista em Ensino da Arte pela Universidade Regional de Blumenau, Mestre em Teatro pela UDESC e doutoranda em Teatro também pela UDESC. É professora da Universidade Regional de Blumenau (FURB – Blumenau/SC) no Curso de Artes Cênicas, diretora do Grupo Teatral Phoenix, mantido pela mesma Instituição, coordenadora da pós-graduação (latu senso) em Encenação Teatral e coordenadora do Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau. http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4770615A2

Aline Appi

Atriz e professora. É formada pela Universidade Regional de Blumenau - FURB no curso de Bacharelado em Artes Cênicas (2006) e Licenciatura em Teatro (2007). Atriz, Produtora e iluminadora do grupo Fãs desde 2008. Foi atriz integrante do grupo Phoenix de 2003 a 2008.. É integrante da equipe de trabalho do Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau desde 2003. Professora de Artes - Teatro na Rede Municipal Ensino de Blumenau, 2006-2009. Atualmente é professora de Teatro no município de Gaspar e integrante do Grupo Fãs de Teatro



Natália Curioletti

Atriz e professora. É formada pela Universidade Regional de Blumenau - FURB no curso de Bacharelado em artes Cênicas (2006) e Licenciatura em Teatro (2007), Especialização em Encenação Teatral no Instituto Gene. Atriz integrante do grupo Phoenix de 2003 a 2008, atriz do grupo Improviso de 2007 a 2008, atriz do grupo Fãs desde 2008, diretora do Grupo de Teatro Da Casa desde 2010. É integrante da equipe de trabalho do Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau desde 2003. Trabalhou como professora de Artes- teatro da rede estadual de ensino de 2003 a 2006, na Educação Especial de 2007 a 2009, Na rede municipal de Ensino de Gaspar de 2009 a 2011. Atualmente é integrante do grupo Fãs de Teatro e diretora do Grupo de Teatro da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário