quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Começa hoje a Temporada Blumenauense de Teatro

http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,1124,3504422,18042


TEATRO

Dinâmicas no palco

Temporada Blumenauense de Teatro apresenta duas peças


Improviso, histórias e dramas vão invadir o palco da Temporada Blumenauense de Teatro de hoje a domingo. O espetáculo Fãs de Improvisação, do Grupo Fãs de Teatro, abre as apresentações com técnicas de formação do ator improvisador e do desafio de a partir de exercícios montar espetáculos teatrais no aqui e agora da representação. Um show de improvisação com a participação ativa do público que decide os rumos das histórias. Tudo muito dinâmico.

Fãs de Improvisação é um espetáculo sempre inédito e divertido baseado em jogos de improvisação teatral. A partir das regras de cada jogo e das sugestões de locais, temas, objetos e frases dados pelo público, os jogadores criam cenas imprevisíveis no aqui e agora da própria representação ao lado do público. A dinâmica de cada apresentação é bastante particular, pois o jogo se estabelece a partir do próprio público, que colabora de maneira ativa, sugerindo temas, locais e enviando frases a serem incorporadas às cenas.

A cada espetáculo, o grupo recebe alguns convidados para jogar. São atores e atrizes que participam dos treinamentos e se divertem junto aos integrantes do Fãs de Teatro. O núcleo principal do grupo, além de Pita Belli, é formado por Aline Appi e Natália Curioletti. Os convidados a improvisar são Ramon Trajano e Allan de Souza.

A apresentação Ubu Rei será encenado pelo grupo Pé Sujo no sábado e domingo, com uma trama que envolve assassinato, traição, vingança e corrupção. Influenciado pela Mãe Ubu, Pai Ubu conspira contra o Rei Venceslau da Polônia e assume o trono após liquidar com a família real, que se torna a esperança do povo e uma sombra para o Pai Ubu. Com ferocidade e cobiça, o personagem Ubu se revela um assassino insaciável, assim como um inescrupuloso corrupto que não vê limites para seus apetites. O espetáculo é recomendado para maiores de 14 anos.

O que é a temporada?
Iniciada em 2005, é uma realização dos grupos de teatro da cidade em parceria com a Fundação Cultural de Blumenau. Os grupos participantes realizam reuniões mensais, discutindo o fazer teatral e estabelecendo o calendário de espetáculos anual e mensal. Apresentações teatrais ocorrem durante cinco dias no mês. O dinheiro com os ingressos vai direto para o grupo que se apresenta no mês.
Serviço
Temporada Blumenauense de Teatro - No Auditório Carlos Jardim, da Fundação Cultural de Blumenau, Rua XV de Novembro, 161, Centro. Espetáculos Fãs de Improvisação (hoje a sexta) e Ubu Rei (sábado e domingo). Ingressos: R$ 14 e R$ 7 (meia-entrada e com bônus). Hoje a domingo, 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário