segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Projeto de Circulação de Espetáculo leva teatro a unidades do CRAS de Blumenau



O projeto “Circulação do Espetáculo: O Rouxinol e o Imperador” inicia nesta terça-feira dia 23 de setembro e contará com seis apresentações teatrais nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de Blumenau.  As apresentações serão gratuitas e o projeto é patrocinado pela Fundo Municipal de Apoio a Cultura- FMAC.
O Espetáculo “O Rouxinol e o Imperador”, do Grupo Fãs de Teatro é um espetáculo infantil que está em circulação desde 2011. Essa montagem, inspirada no homônimo conto chinês, trabalha com técnicas de improvisação voltadas para o público infantil, permite a participação ativa das crianças na construção das cenas, levando a uma conexão intensa de seu imaginário com a realidade de seu próprio entorno.
O Grupo Fãs de Teatro existe desde 2007 e está sediado na cidade de Blumenau. Desde sua fundação o grupo se dedica à pesquisa e à produção de espetáculos teatrais na área da comédia e da improvisação teatral e sua inserção nos mais diversos espaços. Com esse projeto chega a vez das crianças que frequentam as unidades do CRAS de Blumenau de entrarem em contato com essa história contada através do teatro.
As apresentações acontecerão de 23 a 29 de setembro nos seguintes horários e locais:
CRAS bairro Velha - 23/09. 14h (terça-feira)
CRAS bairro Fortaleza - 24/09. 9h (quarta-feira)
CRAS bairro Garcia  - 24/09. 14h (quarta-feira)
CRAS bairro Centro - 25/09. 14h30min. (quinta-feira)
CRAS bairro Passo Manso - 26/09. 14h (sexta-feira)
CRAS bairro Itoupava - 29/09. 14h (segunda-feira)

O Espetáculo: “ O Rouxinol e o Imperador”
Conta uma antiga lenda chinesa que um dia, quando passeava com seu fiel criado, o Imperador capturou e prendeu um pássaro desconhecido, que o atraiu pelo seu canto. No entanto, uma vez na gaiola, o pássaro deixou de cantar, trazendo infelicidade para o Imperador e seu povo. Ao perceber o erro que cometera o Imperador libertou o pássaro, afastando a escuridão que cobria o país e trazendo de volta a felicidade para si e para o seu povo. Nessa montagem, a partir do conto original, as atrizes improvisadoras recriam as cenas a cada apresentação a partir das relações e situações propostas pela plateia resultando numa nova forma de contar a história a cada vez.

Ficha Técnica:
Direção: Pita Belli
Atuação: Aline Appi e Natália Curioletti
Programação Visual: Jowe Schurt
Fotos: Lucian Januário
Adereços: Deda Silveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário